Termina uma das etapas do processo de beatificação de Nelson Santana, o Nelsinho

O vereador Elias Chediek representou o Prefeito Marcelo Barbieri na celebração

Autor: Thiago Diniz
29/12/2011 - 02h12

Em 20 de Dezembro, ocorreu na cidade de Ibitinga, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, a celebração do encerramento do processo diocesano de beatificação de Nelson Santana, o “Nelsinho”.
Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Sergio Machado, a cerimônia foi marcada pela emoção dos familiares de Nelsinho e pela presença de várias autoridades.Entre as autoridades estava também o vereador Elias Chediek, representando o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri.
Nelson Santana nasceu em Ibitinga, em 31 de julho de 1955. Sofreu um tombo, caindo sobre seu braço esquerdo, tendo que amputa-lo algum tempo depois. Na véspera de natal, após 18 meses de dor e sofrimento, em 24/12/1964, veio a falecer tendo vivido apenas 9 anos.
Após sua morte, ocorreram vários relatos de fiéis que dizem terem sido curados por intervenção de Nelsinho e assim iniciou-se seu processo de beatificação.
A beatificação é o processo que resulta no reconhecimento oficial da Igreja católica de que a pessoa beatificada se encontra no Paraíso em estado santificado, podendo interceder por aqueles que lhe recorrem em oração.