No hall de entrada, o revestimento de pisos, construção de balcão e instalação de divisórias de vidro tornaram o ambiente mais agradável
Fotógrafo: João Pires/LBF
28/04/2011 - 02h23
O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, conferiram a reforma geral realizada na Casa Transitória. As alas masculinas e femininas ganharam forro branco de PVC e também foram feitas revisões nos banheiros, troca de chuveiros, troca de vidros dos vitrôs, trocas de reboco, impermeabilização e pintura geral.
No hall de entrada, o revestimento de pisos, construção de balcão e instalação de divisórias de vidro tornaram o ambiente mais agradável para os funcionários. O refeitório também recebeu melhorias como troca de piso e colocação de forro. A empresa completou os serviços com revisão elétrica e hidráulica em todas as dependências.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a reforma proporciona melhor bem-estar aos moradores em situação de rua que necessitam de abrigo na Casa Transitória. “É um serviço a Prefeitura presta à população em situação de rua e aos migrantes e itinerantes com qualidade na alimentação, banho, acolhimento e procura por emprego”.
O objetivo, além de resgatar a auto-estima dos moradores de rua, “é humanizar o atendimento também com encaminhando para cursos profissionalizantes”, afirmou o prefeito Marcelo.
Segundo o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, a reforma foi executada em momento oportuno. “Em breve teremos temperaturas mais baixas quando a procura por leitos aumenta e chegamos a atender até 70 pessoas por dia”. O atendimento da Casa Transitória não foi interrompido durante a reforma.