Prefeito e deputados levam ao governador pleitos sobre saúde e vicinais

Entre as pautas do encontro, destaque para a Saúde e a conservação das vicinai

03/05/2011 - 02h51

O prefeito Marcelo Barbieri e os deputados Dimas Ramalho (federal) e Roberto Massafera (estadual) reuniram-se na tarde dessa segunda-feira (2) com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para levar pleitos de Araraquara e região. 
Entre as pautas do encontro, destaque para a Saúde e a conservação das vicinais. 
“Conforme definido na última reunião da APRA (Associação de Prefeitos da Região de Araraquara), solicitamos uma audiência entre o governador e os prefeitos para tratar das melhorias na saúde, em especial do atendimento do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), e da recuperação das vicinais. O governador ficou de agendar uma data e se mostrou muito sensível aos interesses de Araraquara e região”, declarou o prefeito Marcelo Barbieri.
O deputado Dimas Ramalho reafirmou ao governador a união das forças políticas na defesa de Araraquara. “Nosso trabalho em conjunto com o governador Geraldo Alckmin é uma garantia do desenvolvimento do município e região”, afirmou.
Na última sexta-feira (29 de abril), em Boa Esperança, os prefeitos levantaram as necessidades da região e, a partir de uma sugestão do prefeito de Araraquara Marcelo Barbieri, vão elaborar propostas que visam adequar o atendimento do AME às necessidades dos municípios e debater alternativas para a conservação das estradas vicinais, que acabam tendo o trânsito intensificado devido ao preço dos pedágios.
O prefeito e os deputados reiteraram a solicitação para liberação de recursos para a construção da Marginal das Cruzes, uma grande Avenida Parque que vai fomentar o desenvolvimento da cidade, interligando diversos bairros.  Também participou da audiência o secretário de Estado da Casa Civil, Sidney Beraldo.
Antes do encontro, Marcelo, Dimas e Massafera participaram da cerimônia de posse do deputado federal Rodrigo Garcia na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. A Pasta é responsável por diversos convênios em andamento em Araraquara, como a construção do Centro Dia do Idoso (Programa Quero Vida), a implantação do Restaurante Bom Prato e programas Viva Leite, Ação Jovem e Renda Cidadã, estes dois últimos recentemente ampliados, conforme anunciou o prefeito Marcelo Barbieri, beneficiando um maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social. 
A Secretaria de Desenvolvimento Social era ocupada por Paulo Alexandre Barbosa, que assumiu o Desenvolvimento Econômico com a saída de Afif Domingos da Pasta.