Selmi Dei vence na abertura da Copa Kaiser Interbairros

Competição que reúne 24 bairros de Araraquara tem mais de 600 atletas inscritos

Fotógrafo: João Pires/LBF
03/05/2011 - 03h17

A equipe do Selmi Dei venceu o Vale do Sol, campeão de 2010, por 3 a 2, na abertura da segunda edição da nova Copa Kaiser de Futebol Interbairros, no estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico,em Araraquara. No fim de semana, mais onze jogos completaram a primeira rodada da Copa que conta com 24 bairros e mais de 600 atletas inscritos. A entrada aos jogos é franca.
Durante a solenidade do evento esportivo, o prefeito Marcelo Barbieri motivou os atletas das 24 equipes participantes a se empenharem ao máximo. Os melhores da Copa Kaiser serão convocados para a Seleção Amadora da Liga Araraquarense de Futebol (LAF), que representará Araraquara no Campeonato Estadual de Seleções das Ligas Amadoras promovido pela Federação Paulista de Futebol e Secretaria Estadual de Esporte.
“Nossa filosofia de trabalho é incentivar os atletas da cidade em todas as modalidades. No futebol, a Fundesport está apoiando as categorias de base da Ferroviária e as categorias Sub-15 e Sub-17 voltaram a disputar os campeonatos da Federação. Agora, os que se destacarem no Interbairros poderão integrar a nossa seleção no campeonato estadual que começará no próximo dia 22”, disse o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Braz, disse entusiasmado que o futebol amador de Araraquara está fortalecido com a segunda edição da nova Copa Kaiser de Futebol Interbairros, que esteve paralisada por 9 anos. 
“É uma lacuna de tempo que estamos recuperando. Hoje, temos 16 equipes no Amadorzão e mais 16 equipes brigando pelo acesso na segunda divisão e 48 nas categorias menores. O resgate do futebol tem apoio do prefeito Marcelo e a LAF recuperou a credibilidade com fornecedores e árbitros”, enfatizou o vereador.

Integração
Para o secretário de Esporte e Lazer, vereador Jair Martineli, a Copa Kaiser de Futebol Interbairros integra as famílias de diversos bairros.  “Os atletas estão mais motivados com a cobertura da imprensa, com a possibilidade de disputar uma final na Arena da Fonte, e também com a chance de ser convocado para a Seleção da LAF”, disse. No mesmo tom, o presidente da LAF, Edson "Leguir", agradeceu ao prefeito Marcelo pelo incentivo ao esporte amador.
O narrador Valmir Moreira, membro da organização da Copa, destacou a visibilidade que a imprensa proporciona à Copa com espaço nos jornais, nas rádios e nas tevês locais. 
“Com a divulgação, aumenta a valorização dos atletas”, disse o narrador esportivo.

Personagens da rodada
O tapeceiro Ricardo Júnior Queiroz dos Santos, 23 anos, o Juninho, atacante do Selmi Dei, disputa a Copa pela primeira vez. “No ano passado realizei uma boa temporada no Almas Reais, sendo artilheiro da segunda divisão da LAF com 13 gols. Espero manter a boa fase no Interbairros ”, afirmou, antes do prefeito dar o pontapé inicial. Com a bola rolando Juninho marcou o primeiro gol da Copa, contra o Vale do Sol, aos 10 minutos do primeiro tempo.
Com a experiência de cinco Copas disputadas o zagueiro Alexandre dos Santos de Paula, o Sabará do Vale do Sol, pedreiro, que tem enorme vigor físico, prevê disputas equilibradas. “Observamos que os times estão mesclados com juventude e jogadores mais experientes e com certeza teremos grandes jogos”.
Outro estreante, o goleiro do Selmi Dei, Willian Ricardo Braga, 21, ajudante geral, que teve passagens pelo futebol amador de Américo Brasiliense, está animado com a volta ao futebol depois de se recuperar de uma contusão. “Espero fazer uma grande campanha e disputar a final na Arena”. 
Prestigiaram também o evento os vereadores João Farias, Édio Lopes e Carlos Nascimento; o diretor da Fundesport, Osmar Alberto Volpe, o Pio.

Resultados do fim de semana:

Vale do Sol  2 x 3 Selmi Dey IIIJardim Brasil 1 x 0 MartinezJardim América 7 x 1 Bela VistaTamoio 2 x 2 IndaiáIguatemi 2 x 0 IedaVila Xavier 1 x 3 Águas do PaiolYolanda 0 x 0 Selmi DeySantana 6 x 0 Jardim PinheirosAcapulco 1 x 0 Parque Residencial São Paulo 

Próximos jogos
05/05/2011 (Quinta–Feira) – Estádio Municipal Jardim Botânico 18:45hs – Biagioni x Jardim América 20:30hs – Acapulco x Jardim Pinheiros 08/05/2010 (Domingo) – Estádio Municipal Jardim Botânico 08:30hs – Adalberto Roxo x Iguatemi 09:45hs – Santa Angelina x Vila Xavier 08/05/2010 (Domingo) – Estádio Moacir Perego (Operário)13:45hs – Tamoio x Selmi Dey III15:30hs – Selmi Dey x Jardim Brasil 08/05/2011 (Domingo) – Estádio Municipal Jardim Botânico 13:45hs – Águas do Paiol x Hortênsias15:30hs – Bela Vista x Jardim Florença 08/05/2011 (Domingo) – Estádio Adair Pavanelli (Atlética) 08:30hs – Martinez x Yolanda09:45hs – Indaiá x Vale do Sol 10/05/2011 (Terça-Feira) – Estádio Municipal Jardim Botânico 18:45hs – Parque São Paulo x Santana20:30hs – De Santi x Ieda