Jardim Paraíso conquista Copa Kaiser Interbairros

Fotógrafo: Sergio Pierri
02/07/2013 - 02h20

Copa Kaiser Interbairros

Com um gol de William Jerico, aos 3 minutos do primeiro tempo, o estreante Jardim Paraíso conquistou o inédito título da Copa Kaiser Interbairros diante do Jardim América, no domingo (30), na Arena da Fonte Luminosa.

Na preliminar, o Parque São Paulo ficou com o terceiro lugar da Copa ao golear o Parque Gramado por 5 a 1. Maciel (2), Robson (2) e Mauricio marcaram para os vencedores; Edvaldo marcou o gol de honra do Parque Gramado.

Além dos quatros finalistas, mais 20 bairros participaram da Copa: Adalberto Roxo, Vila Xavier, Indaiá, Florença, De Santi, Hortências, Selmi Dei, Cecap, Santa Angelina, São Rafael, Vale do Sol, Santana, Ieda, Bela Vista, Martinez, Esplanada, Yolanda Ópice, Biagioni, Iguatemi e Selmi Dei III. A competição é organizada pela Liga Araraquarense de Futebol com apoio da Prefeitura, por meio da Fundesport, e patrocinadores desde 2010.

O prefeito Marcelo Barbieri prestigiou a rodada decisiva da copa que teve cerca de mil torcedores torcendo pelos bairros em ambiente familiar e com apoio da Guarda Municipal.

Marcelo elogiou o empenho de todos os participantes da copa que está integrando os bairros. “A 4ª Copa Interbairros voltou com força e disputar uma final na Arena da Fonte Luminosa é um prêmio para os atletas. Também realizamos neste estádio as finais dos campeonatos amadores e veteranos. A Arena é da população de Araraquara e está selecionada pelo Comitê Paulista para abrigar uma seleção da Copa de 2014 para treinamentos”.

O vereador Aluisio Braz (Boi) agradeceu o apoio do prefeito Marcelo Barbieri e dos patrocinadores Distribuidora de Bebidas Ipiranga e Kaiser, TV Circulando, Jornal O Imparcial entre outros.

Também prestigiaram a solenidade de premiação os vereadores Gérson da Farmácia e Édio Lopes; o secretário de Esporte e Lazer, Jair Martineli; o subprefeito de Bueno de Andrada, Marcos Daniel; o presidente da Liga Araraquarense de Futebol, Edson Souza, o representante da Companhia de Bebidas Ipiranga e Kaiser, André Grecco; o diretor da TV Circulando, Valmir Moreira; o vice-presidente da OAB/Araraquara, Benedito Rocha.

A final

Logo no início da primeira etapa, o atacante Jéferson, do Jardim Paraíso, livrou-se da marcação do meio campo do Jardim América e lançou na intermediária o atacante William Jerico. O camisa 9 invadiu a área adversária e chutou forte cruzado para abrir o placar: 1 a 0.

O Jardim América pressionou, esteve perto de empatar o jogo, mas o inspirado goleiro Aranha nada permitiu. O quarto zagueiro Miguel, do Paraíso, ainda aliviou em cima da risca de sua meta um lance em que o goleiro fora vencido e a bola tinha o caminho das redes.

No contra-ataque o Paraíso preocupava a zaga do Jardim América. O placar de 1 x 0 não foi alterado no segundo tempo e o Paraíso conquistou pela primeira vez o título da Copa Interbairros.

O campeão do técnico Márcio Manga atuou com Aranha; Alan Patric, Tobias (Yan Carlos), Miguel e Gilmar (Leonardo); Guilherme, Telônios, Juninho Urso e Elton; Jéferson (Buiu) e William Jerico.

Orientado pelo técnico Su, o Jardim América foi vice-campeão com: Renato; Vandinho, Renato, Marcão e Rafinha; Elton. Leandro, Nicolau (Diogo) e Luquinha; Zinho e Reinaldo.

A regular arbitragem de Joelmir Machado, auxiliado por Everton Luiz e Antonio Enside, foi elogiada pelos organizadores.

 

Destaque

O artilheiro do Jardim Paraíso e da Copa com cinco gols, William Jerico, de 21 anos de idade, auxiliar de pesquisa, atuou pela primeira vez na Fonte Luminosa. “O gramado é excelente e facilita o domínio da bola”.