Câmara vota projeto que obriga agências bancárias a manterem as portas de segurança

Vereador Boi tenta impedir a retirada dos dispositivos que protegem clientes e funcionários

27/03/2012 - 03h49

Entra para votação dos Vereadores, na Sessão Ordinária desta terça-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, o projeto de Lei que obriga a instalação de portas de segurança com dispositivo de alarme nas agências bancárias da cidade. O autor do projeto, vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB) argumenta que esses equipamentos são utilizados por bancos em todo o mundo para impedir o acesso de pessoas armadas às agências bancárias dando maior segurança a clientes e funcionários. O vereador Boi tenta impedir que as agências prossigam com a retirada destas portas, o que contraria a tendência observada nos demais países.
Retorna para esta sessão, depois de ter a votação adiada na semana passada, o Projeto da vereadora Márcia Lia (PT) que institui em Araraquara a Semana de Fomento e Valorização à Agricultura Familiar, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de setembro. O objetivo da proposta é dar visibilidade aos produtores e produtos da agricultura familiar, incentivando o crescimento da produção e do consumo pelos cidadãos de Araraquara.
Projeto da vice-presidente da Câmara, vereadora Juliana Damus (PP) denomina Rua Cabo PM Carlos Roberto Grecca, via do loteamento Villa Del Fiori. O vereador Elias Chediek (PMDB) solicita que o texto “Eduardo Lauand, um dos grandes nomes por trás da Gota de Leite”, da jornalista Luiza Pellicani, publicado na imprensa da cidade, faça parte do arquivo histórico da Câmara Municipal. Outras matérias ainda podem ser enviadas pela Prefeitura para votação nesta sessão.