Vereadores votam recursos financeiros para a reforma do Gigantão

03/04/2012 - 03h09

A Câmara Municipal de Araraquara realiza nesta terça-feira, dia 3 de abril, a 149ª Sessão Ordinária da atual legislatura, iniciada em 1º de janeiro de 2009. Este deverá ser a última sessão com as participações dos vereadores suplentes, Jair Martineli (PMDB) e Mário Joel Malara (PP), já que no dia 5 os titulares das cadeiras, Ronaldo Napeloso (DEM) e José Carlos Porsani (PP), licenciados para ocuparem respectivamente as secretarias de Agricultura e Assistência e Desenvolvimento Social retornam às suas cadeiras.
A Prefeitura enviou pedido de autorização para a abertura de Crédito Adicional Suplementar, até o limite de R$ 1.064.758,88, para atender despesas com as obras de recuperação estrutural do Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão).
Na Ordem do Dia retorna mais uma vez para discussão e votação, o projeto da vereadora Márcia Lia (PT), que institui em Araraquara a Semana de Fomento e Valorização à Agricultura Familiar, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de setembro. O objetivo da proposta é dar visibilidade aos produtores e produtos da agricultura familiar, incentivando o crescimento da produção e do consumo pelos cidadãos de Araraquara. A matéria teve votação adiada nas duas sessões anteriores por pedidos da própria autora.
Projeto do vereador Serginho Gonçalves (PMDB) denomina Rua Dorival Delgatti, via do loteamento Jardim São Raphael II. Há três requerimentos pedindo para textos publicados na imprensa sejam incluídos no arquivo histórico da Câmara Municipal. O pedido do vereador Aluisio Braz, Presidente da Câmara Municipal, é para o texto “Bel, o ‘coração’ da Câmara Municipal”. Os outros dois são do vereador Elias Chediek (PMDB), para os textos “Clara Pechmann, uma grande mulher à frente de sua época”, da jornalista Raquel Santana, e “Andréia Montandon, sou alguém que busca vencer desafios na vida”, da jornalista Célia Pires.