Vereador Serginho denuncia mau atendimento em algumas Clinicas de Psicologia

11/04/2012 - 03h27

O vereador Serginho Gonçalves (PMDB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Araraquara na sessão ordinária da terça-feira, 10, destacando as reclamações de araraquarenses direcionados pela CIRETRAN – Circunscrição Regional de Trânsito, a algumas Clinica de Psicologia visando à realização de exames ‘ psicotécnico para habilitação a motorista ou mesmo revalidação da CNH - Carteira Nacional de Habilitação.
Disse o parlamentar que invariavelmente ouve reclamações de interessados em buscar a habilitação para dirigir veículos que são direcionados pela CIRETRAN a psicólogos em determinadas Clinicas que acabam recebendo atendimento não condizente, mesmo pagando a taxa de R$ 70,99. “A animosidade é o cartão de visitas de alguns, digo alguns psicólogos, em algumas, disse algumas Clínicas e isso acaba por inibir o atendido que em baixa estima tende a ser reprovado, e o pior, deverá retornar e realizar o exame com o mesmo profissional”, disse Serginho.
O vereador lembrou que anteriormente após pagar a Taxa na agência bancária e tomar ciência da Clínica que iria proceder a realização do exame, tinha condições de na Auto Escola solicitar outro profissional no que era atendido.
O vereador Serginho entende que sendo o interessado aquele que paga a Taxa, possa ele escolher a Clínica que promova o melhor atendimento, inclusive podendo escolher data/horário. “Que a CIRETRAN apresente uma listagem de profissionais em Psicologia cabendo ao interessado escolher aquele que irá aplicar o processo de exames. Isso significativamente irá propiciar a que haja atendimento impar sendo procurados aqueles preocupados em atender bem a clientela”.
“Minha assessoria já está redigindo um Requerimento, vou pedir aos colegas vereadores para também assinarem e será direcionado ao diretor da CIRETRAN, Dr. Jesus Nazaré Romão, solicitando que o processo de escolha do psicólogo parta do interessado em realizar o exame, este sim principal interessado”, afirmou o vereador Serginho Gonçalves.