Vereador Serginho preocupado com alimentação dos atiradores

Ideal seriam frutas pela manha, antes das instruções

13/04/2012 - 02h52

O vereador Serginho Gonçalves (PMDB) visitou a sede do Tiro de Guerra 02-002. Na oportunidade foi recepcionado pelo subtenente Israel Gargione, Chefe de Instrução da unidade terrestre do Exercito Brasileiro sediada em Araraquara e sargento Konrath, instrutor do TG.
Em conversações mantidas o vereador foi cientificado de algumas necessidades básicas dos atiradores que formam a tropa composta de cem atiradores, que se deslocam dos mais distantes  pontos da cidade em direção a sede do TG onde participam das instruções que ocupam espaço das 6 as 8 horas.
“Sei que muitos têm dificuldades em se alimentar antes de se dirigir ao Tiro de Guerra e às vezes desmaiam ante um exercício mais forte, razão pela qual vou manter contato com o prefeito Marcelo Barbieri e solicitar, via Secretaria da Agricultura, o envio diário de frutas, tipo banana, laranja e maçã para os atiradores se alimentarem pela manhã, antes do início dos trabalhos”, disse Serginho.
Lembrou o vereador que os atiradores além de prepararem-se para a defesa da Pátria, em caso de guerra, em tempos de paz, como gozamos atualmente, prestam serviços à cidade nas diversas campanhas realizadas em prol da população carente e entidades filantrópicas.
O vereador disse ser importante o fornecimento de café da manha, composto de leite e pão com manteiga, mas como a necessidade é emergencial, que sejam fornecidas frutas, como a banana, fruta tropical que possui polpa macia, saborosa e rica em fibras, potássio, vitaminas C e A.