No dia 20 de abril, consultores apresentam diagnóstico individual dos negócios incubados. Objetivo é aprimorar a gestão das empresas
17/04/2012 - 03h10
Ao longo desta semana, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Araraquara retomará suas atividades junto aos empreendedores que integram a Incubadora de Empresas local. Na sexta-feira (20), consultores apresentam um diagnóstico de cada um dos negócios que a integram (com suas conseqüentes necessidades) e propõe um plano de ações e metas.
Segundo Karla Scalçone Romanini, do Sebrae-SP, o relacionamento entre o Escritório e a Incubadora existe há bastante tempo, entretanto, ações mais efetivas começam a tomar forma e deverão ter desdobramentos sobre a rotina destas empresas.
Conforme explicou, no mês de março foram coletados dados sobre cada um dos negócios, estas informações foram mensuradas e geraram o diagnóstico que será levado à Incubadora, em evento com início programado para às 15 horas.
Feito este levantamento, ficam em evidência as dúvidas dos empresários, carências e potencialidades do empreendimento e, então, são sugeridas ferramentas para inovar, implementar mudanças em busca de aumentar a competitividade no mercado.
Ainda de acordo com a consultora, as principais dificuldades geralmente referem-se a aspectos administrativos e financeiros dos negócios.
“Faremos a apresentação do diagnóstico e apresentaremos o portfólio do Sebrae-SP, além de metas para o mês de maio. O crescimento, sem dúvida, está alicerçado no conhecimento. E nosso objetivo é auxiliar os empresários rumo a gestão aprimorada de suas empresas”, explica Karla.
A Incubadora de Araraquara é mista, já que reúne empresas de prestação de serviços (projetos e internet) e indústrias de produtos alimentícios, embalagens personalizadas, produtos plásticos, equipamentos médico-odontológicos e condimentos.