Câmara aprova mudança da compra da merenda escolar para a Secretaria da Educação

25/04/2012 - 03h36

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 24, na Câmara Municipal de Araraquara, foi aprovado o projeto de aplica alterações em duas gerências, Nutricional e de Alimentação Escolar, e de Abastecimento Institucional, da Coordenadoria Executiva de Segurança Alimentar, da Secretaria Municipal de Agricultura, remanejando-as para a Coordenadoria Executiva de Assuntos Administrativos da Secretaria da Educação. A mudança ocorre porque as duas gerências atuam diretamente nas unidades escolares e, assim, será possível uma atuação mais direta nas ações relacionadas à merenda escolar.
A Prefeitura recebeu autorização dos Vereadores para a contratação temporária de docente, por tempo determinado, desde que haja horas aula excedentes; para vagas que não puderem ser assumidas em substituição; e, que não haja pessoal disponível no quadro efetivo de servidores. A medida possibilitará a implantação de programas educacionais, como o Projovem.
A Prefeitura está autorizada pelos Vereadores para alienação, por permuta, de imóvel do município para indenizar o proprietário de um imóvel expropriado na época das obras de alargamento da Rua José Barbieri Neto e da abertura da Avenida Orlando Schitini, que dá acesso ao loteamento Cidade Jardim.
Três projetos de denominação também foram aprovados, denominando “Alécio Ferrare”, o dispositivo viário localizado nos loteamentos Jardim Esplanada e Jardim Imperial, na confluência da Avenida Orlando Jayme Donato com a Rua Joseph Sabeh Harb. Outro, de autoria do vereador Serginho Gonçalves (PMDB) denomina Avenida Carmo Aparecido Batista, via do loteamento Jardim Boa Vista. E o projeto do vereador Tenente Santana (PSDB) denomina Praça Sargento P.M. Aparício Batista Lopes, o espaço localizado na confluência da Avenida Professor Jorge Borges Corrêa, com Ruas Professor Manoel Cerqueira Leite e Imaculada Conceição, no bairro de São Geraldo. 
Foi aprovado o Requerimento do vereador João Farias (PRB) para que a matéria intitulada: “Márcio William Servino, um lutador incansável na prevenção das drogas”, faça parte do Arquivo Histórico da Câmara Municipal.
Na próxima terça-feira, feriado de 1º de maio, não haverá Sessão na Câmara Municipal. No dia 8 de maio, ocorrerão duas Sessões Ordinárias.