13/05/2011 - 05h23
O deputado federal Dimas Ramalho, (PPS-SP), acaba de ser indicado para ser o vice-líder da Minoria no Congresso Nacional. A informação foi confirmada pelo secretário-geral do Partido Popular Socialista e atual líder da bancada, deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR).
Membro do Ministério Público de São Paulo e parlamentar com três mandatos na Câmara, Dimas Ramalho disse que vai atuar para fortalecer a oposição no Legislativo. Atualmente a liderança da oposição no Congresso é exercida pelo senador Jaime Campos (DEM-MT). “Quero contribuir para que a oposição seja ouvida e respeitada pelo governo sempre de forma propositiva, mas sem abrir mão da crítica e da prerrogativa de fiscalizar o governo”, ressaltou.
Embora reconheça que a oposição passa por um momento difícil, o parlamentar prega a união do PPS, PSDB e DEM. “Os tempos são outros e a oposição tem que se qualificar para acompanhar as mudanças defendendo os interesses do país e da sociedade brasileira”, afirmou.
A indicação de Dimas Ramalho para vice-liderança no Congresso vai de acordo com o recém aprovado em abril passado, através do Projeto de Resolução 16/11, que aumenta o número de vice-líderes que as lideranças do Governo e da Minoria podem indicar.