PPS avalia relação com governo Marcelo Barbieri e discute estratégias para 2012

Objetivo é pensar as eleições de 2012

14/05/2011 - 02h42

O diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS), com vistas às eleições de 2012, foi convocado pelo presidente da legenda na cidade, João Braguini e se reunirá neste sábado (14/5), ás 10h00, no Hotel Uirapuru para debater filiações e pré-candidaturas, traçar um painel da conjuntura no Estado e Governo Federal, e fazer uma avaliação do governo municipal do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). O deputado federal Dimas Ramalho (PPS) confirmou presença no encontro partidário.   
Segundo o presidente João Braguini, a pauta da reunião, além das questões eleitorais e do partido, ficará centrada principalmente na avaliação de 2 anos do governo do prefeito Marcelo Barbieri, candidato com o qual a legenda se coligou nas eleições passadas.

Deputado federal eleito para 3 mandatos consecutivos através da legenda, Dimas Ramalho disse que serão discutidas as relações partidárias com o governo e tratados temas importantes como saúde, segurança, meio ambiente, transporte, educação, cultura, entre outros. "Ajudamos a eleger este governo com o objetivo de também ajudar a governar. E isto estamos fazendo", argumentou.

Na reunião os dirigentes também começarão a debater os caminhos que o partido percorrerá no ano que vem. "Já fizemos parte do governo do ex-prefeito Edinho Silva (PT) e hoje estamos como um dos partidos da base do governo Marcelo Barbieri. O objetivo, em ambas situações, foi o mesmo: ajudar a governar e na elaboração de políticas públicas municipais. Araraquara sempre está em primeiro plano em nosso partido", pontuou Ramalho.

De acordo com o Secretário-Geral do diretório, Antonio Martins, serão debatidas as estratégias do PPS para o poder local, a conjuntura pré-eleitoral e os elementos básicos para o pleito de 2012. “Somos um partido orientado para o poder local e é no pleito municipal que  surgem as bases para o crescimento, soerguimento do partido”, afirmou. 


Municípios

Secretário-Geral do PPS no Estado de São Paulo, o deputado federal Dimas Ramalho, disse que este será o primeiro de uma série de encontros que realizará com os diretórios pepessistas em diversos municípios do Estado. "Buscamos atrair novos filiados e reunir novas lideranças em todo o interior paulista", finalizou.