Câmara Municipal tem sessão nesta terça-feira com transmissão ao vivo pela Internet

Reunião ordinária começa às 3 horas da tarde e trará projeto sobre Semana da Mulher de Araraquara: Luiza Augusta Garlippe (Tuca)

17/05/2011 - 03h06

A 109ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara será realizada nesta terça-feira  (17) a partir das 3 horas da tarde no Plenário da Câmara Municipal. Na Ordem do Dia, o projeto do vereador Carlos Nascimento (PT), que denomina a “Semana da Mulher de Araraquara: Luiza Augusta Garlippe (Tuca)”, a semana instituída através da Lei Municipal de 4 de janeiro de 1996, de autoria da então vereadora Vera Botta. A araraquarense Luiza Augusta Garlippe desapareceu entre maio e julho de 1974, na região do Rio Araguaia, quando participava da guerrilha que lutou para combater a ditadura militar instala no país em 1974.
Em única discussão e votação, o projeto da Prefeitura que pede autorização para a instituição do Simpósio Municipal de Meio Ambiente no Município. O Simpósio visa desenvolver a conscientização para as questões ambientais, elaborando e colocando em prática as políticas públicas de avanço na qualidade dos resultados obtidos na gestão ambiental do município.
O vereador Elias Chediek (PMDB) é autor de requerimentos pedindo para que duas matérias publicadas na imprensa da cidade façam parte do arquivo histórico da Câmara Municipal.
O pedido é feito para a matéria da jornalista Célia Pires, com o título “Você faz a história: Marquinhos Delapina: um infarto me mostrou o que é ser amado”, e para o texto do jornalista Carlos André de Souza, com o título “Mais um para a coleção”, ambas publicadas no Jornal O Imparcial.Ainda são aguardados pedidos da Prefeitura para inclusão de matérias nesta sessão.
A Sessão Ordinária será realizada a partir das 15 horas no Plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pela Internet (www.camara-arq.sp.gov.br). A partir das 21 horas a sessão será transmitida na íntegra pela Uniara FM, 100,1 Mhz. Na quarta-feira tem informativos sobre as sessões no Jornal da Cidade da Rádio Morada do Sol, na Tv Circulando (canal 99 da NET e na internet), na TV Ara (canal 31 UHF e 15 na NET) e, além dos jornais com circulação regular na cidade.