PPS reúne diretório, reitera apoio ao governo e levará pauta de sugestões ao prefeito

Partido Popular Socialista se reúne para avaliar governo, elabora moção de desagravo e elaborará uma lista de sugestões para Marcelo Barbieri

18/05/2011 - 02h16

O diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS), atendendo convocação do presidente João Luiz Braguini, reuniu os integrantes do diretório municipal para discutir as próximas eleições municipais e traçar uma avaliação do governo municipal. O partido, integrante da coligação que levou Marcelo Barbieri (PMDB) à prefeitura, reiterou apoio ao governo municipal, elaborou uma moção de desagravo e levará uma pauta de sugestões a ser entregue ao prefeito.
Na reunião, que ocorreu no Hotel Uirapuru, em Araraquara, e contou com a presença do deputado federal Dimas Ramalho (PPS), além da avaliação e reafirmação de que o partido permanece na base de apoio do governo, também foi colocada em votação, e aprovada, uma moção de desagravo pela forma que o engenheiro Weber Ciloni, membro do partido, foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Serviços.
O PPS também está elaborando uma pauta de sugestões de ações a serem tomadas pelo governo municipal em diversos setores como saúde, educação, infraestrutura, transportes, cultura, limpeza e serviços públicos que serão entregues pelo presidente do PPS ao prefeito.
“Estivemos com o prefeito Marcelo Barbieri nos palanques e agora estamos fazendo a nossa parte que é de ajudá-lo a governar Araraquara”, disse o deputado no encontro. Segundo ele, a reunião pepessista foi para fazer um recall dos fatos importantes do governo municipal e traçar algumas diretrizes para as eleições de 2012, onde a legenda pretende montar uma chapa forte e competitiva para ter representação na Câmara Municipal.
O ex-presidente da Câmara e atual Secretaria de Agricultura, vereador licenciado Ronaldo Napeloso (DEM) também compareceu ao evento onde foi elogiado pelos presentes, deputado e membros de seu antigo partido. “Agradeço a homenagem e deixo aqui minha gratidão pelos amigos que fiz, pela correção partidária e pela liberdade de ação que sempre tive no PPS”, disse Napeloso.
Quem também compareceu ao encontro foi o líder de governo, vereador João Farias (PRB), partido com o qual o PPS se coligou nas eleições proporcionais para a vereança. 
"Agradeço a toda a militância, ao deputado federal Dimas Ramalho que esteve junto comigo, e em especial a todos os candidatos que disputaram votos. Sem a participação, mobilização e os votos alavancados pelo PPS, hoje eu não estaria como vereador. Minha presença neste momento é para agradecer e me colocar a disposição na Câmara", destacou.

Encontro Pluripartidário
Dentre as idéias que serão levadas ao prefeito, o diretório do PPS encaminhará a realização de um grande seminário pluripartidário, com a participação de lideranças políticas e da sociedade civil, militantes e cidadãos araraquarenses. A proposta do encontro, que terá como temática principal a discussão sobre os rumos futuros e ações conjuntas que podem ser tomadas em prol da coletividade araraquarense.