Assistência Social de Araraquara tem conselheiro eleito no Estado

Pela primeira vez, Araraquara terá um representante direto no Conselho Estadual que discute políticas de assistência social para os municípios junto a outras esferas públicas

05/07/2013 - 02h28

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, foi eleito membro titular do Conselho Fiscal da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos, órgão que debate políticas públicas voltadas para assistência.

A nova diretoria foi eleita na semana passada, em São Paulo, para o biênio 2013/2015 e, segundo Porsani, sua tarefa, a partir de agora, é “articular dirigentes públicos da região para participar no colegiado e fortalecer a entidade e a assistência social enquanto política pública”.

A Associação da Frente Paulista tem como meta representar os 645 municípios do Estado de São Paulo junto às demais esferas de governo e defender a assistência social como política de seguridade social. Visa ainda atuar de acordo com os princípios constitucionais, com a Lei Orgânica da Assistência Social e com a Política Nacional de Assistência Social.

Em cumprimento às suas atribuições, a Frente Paulista também indicou membros para a Comissão Intergestora Bipartite – CIB, que é composta por representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e municípios representados pelo Colegiado Estadual de gestores municipais de Assistência Social.

Com José Carlos Porsani, Araraquara também foi eleita para compor a CIB, uma importante mesa de negociação entre estado e município. Com isso, o conselheiro Porsani irá participar das negociações também pela operacionalização e aprimoramento do Suas – Sistema Único de Assistência Social.