Diversidade Sexual planeja novos eventos para o segundo semestre

24/07/2013 - 03h02

Diversidade Sexual

Na segunda-feira (22), a Assessoria da Diversidade Sexual da Secretaria da Articulação Institucional e da Participação Popular recebeu a visita de Cássio Rodrigo, assessor de Cultura para Gêneros e Etnias da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Recepcionado por Paulo Sérgio Tetti, gestor de Políticas Públicas da Assessoria e pelo novo conselheiro estadual LGBT que representa Araraquara, Taynã Ferreira, Rodrigo conheceu um pouco mais sobre as políticas desta área na cidade.

De acordo com Tetti, o encontro visou à elaboração e diretrizes de alguns eventos que vêm sendo organizados pela Assessoria de Araraquara, como a Semana da Diversidade Sexual. “Trataremos de temas de fundamental importância, como: HIV/AIDS, homofobia e inclusão no mercado de trabalho para travestis e transexuais”.

Entre as novidades também está a realização da 1ª Feira da Diversidade Sexual, que deve contar com diversas parcerias para oferecer atrações variadas ao segmento da cidade. “Será a primeira feira com esta temática realizada no interior. Desta forma, Araraquara terá a Semana da Diversidade, com ferramentas importantes para esclarecimentos e auxílio à comunidade LGBT, assim como a Feira Cultural da Diversidade com atrações diversificadas”, explicou Tetti.

Ainda, a parceria entre as Assessorias municipal e estadual prevê a realização de palestras para o terceiro setor, a fim de orientar sobre elaboração de projetos.

O assessor municipal agradeceu a visita de Cássio Rodrigo e afirmou que os eventos devem ser muito bem recebidos pela comunidade araraquarense. “A parceria com o Estado fortalece nossa produção, já que tanto a Secretaria de Cultura como a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania realizam um trabalho de muito valor. As atividades em andamento trarão para nossa população informações relevantes e variadas, entre elas a oportunidade de conhecimento sobre a cultura LGBT, assim como afros e drags ensinando truques de maquiagens”.

Segundo o assessor, lançamento de livro, brechó, feira de trocas de roupas e exposição de artesanatos também devem integrar a programação dos eventos, porém, a data de realização ainda está em definição.