Prefeitura e Santa Casa assinam nova contratualização

Uma comissão será constituída para planejar as ações da saúde municipal para os próximos 20 anos

17/08/2013 - 04h54

O prefeito Marcelo Barbieri assinou, nesta sexta-feira (16), uma nova contratualização com a Santa Casa de Araraquara. De acordo com a nova parceria, o hospital receberá mensalmente da Prefeitura R$ 300 mil, além dos recursos SUS encaminhados mensalmente à Santa Casa por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos firmando um acordo para garantir a realização de serviços hospitalares para a população, mas aguardamos o aumento do teto da Santa Casa pelo Governo Federal que é indispensável para a continuidade dos serviços com qualidade”, ressaltou o prefeito.

Outra medida anunciada durante a reunião entre o prefeito, o provedor da Santa Casa, Valter Curi, o deputado estadual Roberto Massafera e o secretário Delorges Mano é a formação de uma comissão para planejar o crescimento da saúde municipal para os próximos 20 anos, tendo em vista as mudanças que estão ocorrendo com a população, como o aumento da expectativa de vida.

“A cidade está crescendo e desde já precisamos pensar no desenvolvimento de nossa rede a longo prazo”, comentou Marcelo.

O provedor da Santa Casa afirmou que Araraquara sempre foi referência em saúde e falou sobre a importância da comissão. “Precisamos investir na saúde preventiva e repensá-la de um modo geral. Temos que dar mais atenção à saúde do idoso”, observou o médico.

O deputado estadual Roberto Massafera destacou o esforço do prefeito Marcelo para manter o repasse para o hospital e também todo o trabalho da equipe da Santa Casa.

“Parabenizo o prefeito e a Santa Casa que estão trabalhando em prol da saúde pública e da população. Sabemos que o aumento do repasse do SUS para os hospitais públicos é urgente e será importante para o hospital”, enfatizou o deputado.