Vereador, que obteve confirmação em reunião com direção do Incra em São Paulo, cobra ação da Prefeitura
20/08/2013 - 02h45
Liberado
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já liberou a documentação de cessão de uso do barracão para a instalação de um entreposto no Assentamento Bela Vista. A informação é do vereador Édio Lopes (PT), que esteve na sede do órgão, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto.
Édio conta que Reinaldo Rodrigues Leite, chefe da Divisão de Desenvolvimento do Incra, “me confirmou que a Prefeitura recebeu a documentação há 50 dias, com aviso de recebimento, ou seja, há quase dois meses, a reforma do barracão só depende da vontade da Prefeitura”.
O vereador afirma que a instação do entreposto no Assentamento foi votada no Orçamento Participativo (OP). “A liberação da cessão de uso do barracão é muito importante. Os assentados poderão centralizar o armazenamento da produção, vai facilitar a distribuição, que será feita de forma coletiva e vai gerar economia para todos”, diz.
De acordo com Édio, além de servir como entreposto, o barracão reformado poderá ser utilizado para servir merenda para as acrianças, biblioteca e deverá receber um computador para uso dos assentados. “É uma importante conquista para os assentados. Agora, espero que a Prefeitura faça a sua parte o quanto antes”, conclui.