Incra libera R$ 363 mil para entreposto no Bela Vista

Em fase de licitação, obra deve ser iniciada em março e concluída em setembro

Fotógrafo: João Carlos
21/01/2014 - 04h18

O vereador Édio Lopes (PT) anunciou na tarde desta segunda-feira, 20 de janeiro, que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) liberou R$ 363 mil para construção de um entreposto no Assentamento Bela Vista do Chibarro. O órgão já abriu licitação para contratação da construtora. O início das obras deve ser em março e a previsão de conclusão é setembro de 2014.
Édio acompanhou representantes do Incra que visitaram o Assentamento para fazer um levantamento da produção, necessidades e discutir outras questões com o objetivo de adequar o projeto e os equipamentos necessários para a implantação da unidade processadora de alimentos.
De acordo com Américo Tabian Júnior, coordenador de Infraestrutura e Agroindústria do Incra, “precisamos de todas as informações sobre a produção dos assentados para que possamos conhecer a realidade daqui e buscarmos, ainda em 2014, os recursos para equipar o entreposto”. Ele garante que o governo federal dispõe de verbas suficientes para o projeto. “Vamos conseguir os recursos este ano”, garante.
Para Édio Lopes, “a liberação da verba e a vinda dos técnicos é muito importante, já que com o entreposto os assentados poderão centralizar o armazenamento da produção, o que vai facilitar a distribuição, que será feita de forma coletiva, gerando economia para todos”.