Discos do compositor estão disponíveis para audição
18/10/2013 - 06h22
Centenário de Vinícius
No dia 19 de outubro desse ano, o poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes completaria cem anos de nascimento. A fim de celebrar a data, Prefeitura de Araraquara – por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – homenageia os fãs de Vinícius com a exposição “Centenário de Vinícius”, no MIS – Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari.
Com entrada franca e início na sexta-feira (18), “Centenário de Vinícius” apresenta um total de dez discos, para a audição do público, assim como quaisquer outros do seu acervo.
Entre os discos selecionados estão: Nossa filha Gabriela, “Testamento”, “Personalidade Vinicius de Moraes”, Eterno Retorno Vinicius de Moraes – entre outros. Também alguns trechos sobre a vida de Vinícius, em DVD, são apresentados, assim como depoimentos de artistas e amigos próximos do artista.
Às terças e quintas-feiras, às 14 horas, é possível assistir a um documentário sobre a vida do artista. Grupos escolares ou interessados em geral podem agendar previamente a participação. Informações pelo fone: (16) 3322-9708.
Vale destacar que o carioca Vinícius de Moraes possui uma vasta obra que inclui literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o “Poetinha” teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra. Seu falecimento ocorreu em 1980, no dia 9 de julho.
A exposição “Centenário de Vinícius” permanece em cartaz até o dia 31 de outubro, com entrada gratuita. O horário de funcionamento do MIS é de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 9h30 às 12 horas. Mais informações pelo fone: (16) 3322-9708.
SERVIÇO:
Exposição “Centenário de Vinícius”
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari) – Rua São Bento, 909 - Centro
Período: de 18 a 31 de outubro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados, das 9h30 às 12h
Entrada franca