07/06/2011 - 02h02
O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) esteve em São Paulo no último sábado (4) para a cerimônia de filiação do deputado federal Gabriel Chalita ao PMDB. O evento aconteceu na Assembléia Legislativa e reuniu cerca de 3 mil pessoas. Chalita foi nomeado presidente do partido na capital paulista.
Estiveram presentes à cerimônia o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB); o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP); o ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB); o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp; entre outras lideranças e militantes políticos.
O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado Baleia Rossi, confirmou a escolha de Chalita pelo partido para disputar a prefeitura da capital.
Em nome dos prefeitos, Marcelo Barbieri deu as boas-vindas a Chalita e disse que sua candidatura “beneficia o partido e fortalece os diretórios do interior”.
Em seu pronunciamento, o prefeito Marcelo Barbieri também homenageou Orestes Quércia e classificou como um processo natural o comando de Michel Temer sobre o partido no Estado de São Paulo. “Temos a obrigação de manter o partido vivo”, declarou. Marcelo Barbieri também saudou o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, recém-filiado ao partido.