Acesso à Randon está na última etapa

Fotógrafo: João Carlos
27/02/2014 - 01h34

Randon

A empresa contratada pela Prefeitura conclui a estrutura de acesso à futura fábrica da Randon, na região sudeste de Araraquara. Nesta quarta-feira (26), a Companhia Paulista de Força e Luz iniciou o recuo de 19 postes de suporte da rede de alta tensão para a nova rede ao lado do acostamento da via Set Hur Cardoso, já pavimentada.

Na Rua Pedro Sanches Alcaráz a construção de guias e sarjetas e a pavimentação já facilitam o transporte coletivo e o acesso à região da antiga estação ferroviária do Ouro. Mais de um quilômetro de canaleta foi construído e na próxima semana o percurso de 1,4 km estará completo.

Outras duas equipes de trabalho atuam nas construções de canaletas, caixa de passagem e bocas de lobo. A previsão de entrega da obra é para a março. O investimento de R$ 8,8 milhões é oriundo do Estado e contrapartida da Prefeitura e foi liberado pelo governador Geraldo Alckmin com a intermediação do deputado estadual Roberto Massafera.

O acesso pelo novo asfalto beneficia os moradores das chácaras dos bairros Vila Aparecidinha, Condomínio Satélite e Estação de Ouro.

O criador de animais Sérgio Gourgulho já sente os benefícios das melhorias na região. “Eu e meus vizinhos estamos contentes com o asfalto que facilita a entrada nas propriedades”, diz.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, a pavimentação antecipou a retirada dos postes, pois era necessário ganhar tempo e evitar o período das chuvas, que sempre atrasam o cronograma da obra. “Demos um passo importante para recebermos o canteiro de obra da Randon”, relata Valter.

Para o prefeito Marcelo Barbieri, a vinda da Randon já produz resultados positivos com o apoio do governador Geraldo Alckmin e do deputado estadual Roberto Massafera. “Conseguimos atrair para Araraquara uma empresa líder no setor ferroviário e de carrocerias e semirreboques para o setor canavieiro, que irá gerar mais de 2 mil empregos e também formará parte da nossa mão de obra na própria empresa em parceria com o Senai. A infraestrutura da Randon já contempla os moradores da Aparecidinha, Satélite e estação do Ouro”, observa Marcelo.

Com investimentos de R$ 500 milhões, a construção da futura planta industrial da Randon na cidade tem início previsto para abril.