Fotógrafo: João Carlos
21/03/2014 - 03h02
Anunciata Palmira
Mais de 250 famílias das 485 selecionadas já vistoriaram as casas populares do núcleo residencial Anunciata Palmira, na região do Selmi Dei/Adalberto Roxo. O prefeito Marcelo Barbieri e a Caixa Econômica Federal entregarão as chaves dos imóveis aos contemplados no dia 4 de abril.
De acordo com o secretário da Habitação, Edélcio Tositto, a vistoria é parte fundamental no processo de entrega das residências. “A vistoria foi planejada para que os novos moradores do Anunciata possam conferir os detalhes da obra, solicitar algum reparo eventual e retirar os kits com três torneiras. A estrutura e a qualidade das casas só merecem elogios”, explica.
Por dia, cerca de 40 famílias realizam a vistoria em horário agendado de acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria da Habitação e a Construtora Infratécnica, empresa responsável pela obra.
Nova Vida
Na quarta-feira (19), o casal Talita Fernanda Ribeiro, de 29 anos, e o pedreiro Alair Cruz Sobrinho, 33, foi um dos primeiros a cumprir a agenda de vistoria. “Gostamos do acabamento da casa e da localização na Avenida Vitor de Maria Pelosi. Pretendo erguer o muro da nova casa na minha primeira folga”, conta Alair, que levou o filho André Luiz, 6, para conhecer a nova casa.
A mototaxista Silmara Nunes dos Santos, 34, aprovou a nova moradia. “Estou feliz por começar uma nova vida com meus filhos Gabriel, 18, Ana Carolina, 14, e Lucas, de 2 anos”, projeta.
“É ruim pagar aluguel e ter que mudar de casa a cada fim de contrato. Agora, conseguimos uma grande vitória após 7 anos de lutas”, afirma a vendedora Michele Cristina Buzo, 25, ao lado do marido Dagner Ribas Silva, 28. A filha Kevelin Buzo, 7, sonha com um quarto decorado pintado inteirinho de rosa. “Vou ter meu quarto para minhas bonecas e meus brinquedos”, revela a garota.
Sem nenhuma restrição, a diarista Vanessa Cristina Muniz, 30, aprovou todos os itens da vistoria. “Minha casa está perfeita e meus filhos Horana, 14, Luana, 9, e Eric,5, adoraram. Uma conquista com a graça de Deus”, afirma.
Moradia
Além do Anunciata, outros dois conjuntos habitacionais – Romilda Tapareli, já entregue, e Maria Helena Lepre – completam o total de 1.361 unidades habitacionais construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida naquela região.
A ocupação das casas do Anunciata será gradual, de acordo com cronograma estabelecido e acordado com os moradores.
“A ocupação no primeiro núcleo foi tranquila e temos confiança que o mesmo fato se repetirá no segundo núcleo”, relata o secretário.