Festival Delícias do Milho começa em Bueno de Andrada

Neste final de semana, evento gastronômico e inauguração do Telecentro colocam distrito em destaque

Fotógrafo: João Pires/LBF
11/06/2011 - 02h08

Bueno de Andrada recebe a segunda edição do Festival Delícias do Milho. Contando com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento espera atrair 40 mil pessoas no final de semana. Segundo o prefeito Marcelo Barbieri, com a realização do festival, Bueno de Andrada reafirma sua vocação para o turismo gastronômico.
O público que comparecer ao distrito neste sábado (11) e domingo (12), das 10h às 24h, será recepcionado por Fernanda Catelani, rainha do festival; Suellen Neves e Julia Amorim, respectivamente 1ª e 2ª princesas.
As barracas distribuídas pela praça central irão oferecer aos visitantes todos os pratos típicos feitos com milho, entre eles, curau, pamonha e bolo.
O prato de destaque é o “Trem de Milho”, feito exclusivamente para o evento. A receita tradicional espanhola é produzida com milho verde, recheios opcionais de carne seca ou frango e mussarela, cebolinha verde, acompanhada de bolinhos de milho.
De acordo com Théo Bratfisch, idealizador do festival, os participantes da área de alimentação passam por cursos de capacitação profissional para garantir produtos de qualidade. “Todos participam de palestras sobre noções de higiene na manipulação de alimentos, seguindo normas técnicas da Vigilância Sanitária”, afirma. 
Atrações O público que prestigiar o Festival Delícias do Milho também poderá assistir a apresentação do “Casamento Caipira” encenado pelo grupo de teatro Entre Atos, no sábado e domingo, a partir das 13h.
Na parte musical se apresenta no sábado, a dupla Roberto e Cristiano, às 21h. No domingo, é a vez do grupo Viola Cabocla, às 18h e da dupla João Carlos e Bruno, às 20h.O evento também terá feirinha de artesanato, parque inflável, trenzinho animado, passeio de bonde com pônei e lojinha AAPA.
O Festival Delícias do Milho conta com apoio logístico da Subprefeitura de Bueno de Andrada, em parceria com Sesc-SP, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Itesp, Faesp-Senar e Sindicato Rural de Araraquara, entre outras instituições e empresas.