Chefe de Gabinete de Edinho é convidado para integrar Governo Lula

Assume o cargo o cientista social e professor da Rede Estadual, Cristiano Santos

Fotógrafo: Divulgação
02/01/2023 - 23h18

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Araraquara, Alan Silva, recebeu convite para assumir a Secretaria Especial de Articulação Institucional do Governo Lula. A Secretaria, que é vinculada ao Ministério Relações Institucionais (SRI), tem por finalidade estabelecer a relação dos entes federados e Congresso Nacional com o Executivo Federal. 

Alan Silva esteve na Chefia de Gabinete de Edinho, em Araraquara, desde 2017. Foi também Chefe de Gabinete do prefeito quando exerceu o cargo de Ministro Chefe da Comunicação Social no Governo Dilma. 

Edinho agradeceu muito a colaboração de Alan durante o tempo que esteve com ele na prefeitura. Alan, por sua vez, afirma que Araraquara ganhará “um embaixador junto ao Governo Lula” e que seus laços com a cidade de Araraquara só se fortalecem. 

O prefeito Edinho Silva anunciou como novo Chefe de Gabinete da Prefeitura o Cientista Social e Professor, Cristiano Santos, que hoje exerce a Coordenação Executiva no Planejamento Urbano, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Cristiano é formado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista, pós-graduado em Planejamento Urbano pelo INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa), referência em Administração, Economia, Direito e Engenharia. Também é professor de Sociologia da Rede de Ensino Estadual Paulista.