24/03/2012 - 01h38
Com apoio da Prefeitura, o Sebrae Araraquara promoveu, na quarta-feira (21), palestra de esclarecimento voltada para o empreendedor individual (EI) sobre as novas condições e os benefícios do enquadramento no regime criado pela Lei Complementar nº. 128/2008.
Ministrada pela consultora do Sebrae-SP, Karla Scalcone Romanini, a palestra explicou aos participantes que para se enquadrar na nova norma o empreendedor individual pode faturar anualmente até R$ 60 mil – até o final de 2011, o faturamento não podia exceder R$ 36 mil/ano.
Entre outros benefícios, quem se enquadrar ao EI terá toda a cobertura da Previdência Social, incluindo a família, e poderá emitir nota fiscal e vender para outras empresas e também a governos, como os empreendedores individuais já enquadrados.
O prefeito Marcelo Barbieri ressalta a importância da parceria com o Sebrae para o desenvolvimento do setor. “Potencializar o EI significa um grande avanço em Araraquara, já que beneficia diretamente um setor responsável por milhares de empregos gerados no Brasil”, acrescenta Marcelo.
O tema da quarta-feira no Sebrae foi debatido com alunos do Projeto Canteiro Escola, cujos cursos já formaram, em três anos, mais de 3 mil profissionais em Araraquara.
Lançado em 2009, o Projeto Canteiro Escola é voltado para a construção civil e ministrado pelo Senai, em parceria com a Prefeitura.