Pastor Raimundo quer equipe médica em vestibulares e concursos

Para o vereador, dias das provas é nervoso e estressante e candidatos podem ter problemas de saúde

20/10/2011 - 02h30

O vereador Pastor Raimundo (PRB) tem projeto de lei determinando que as instituições responsáveis pela aplicação de provas para concursos, processos seletivos, vestibulares e similares que reúnam 750 pessoas ou mais em mesmo local disponibilizem, obrigatoriamente, equipe médica e ambulância para eventuais emergências.
O projeto estabelece que os custos sejam dos realizadores e que os veículos permaneçam disponíveis durante a realização do evento e contenham os equipamentos necessários para a manutenção da vida e atendam às condições mínimas para o transporte até um hospital.
Ainda de acordo com o projeto, a ambulância deve chegar meia hora antes do início e permanecer até meia hora após o término das provas, posicionando-se em local estratégico com fácil acesso e locomoção. 
Pastor Raimundo também propõe que os organizadores do evento sejam responsabilizados em caso de não cumprimento da lei e paguem multa de 140 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps) – R$ 2.443,00 - caso não cumpram a lei.
Para o vereador, “por ocasião da prestação de vestibulares e concursos, muitas pessoas, por questões psicológicas e nervosismo, em um dia muita tensão, podem apresentar problemas de saúde, por isso é importante que haja uma ambulância à disposição dos candidatos”.